Schaefer Yachts apresenta quatro lanchas no St. Petersburg Boat Show


Desta quinta-feira, 20 de janeiro, a domingo, 23 de janeiro, nos estandes do St. Petersburg Boat Show, que acontece no Duke Energy Center for the Arts, na Flórida, algumas das mais importantes marcas internacionais enfileiram, na água e em seco, seus barcos de última geração, uns ao lado dos outros. Entre elas está a brasileira Schaefer Yachts, que expõe as lanchas Schaefer V33, 303, 400 e 660.

Três semanas depois, de 16 a 20 de fevereiro, a cena se repete no Miami International Boat Show — um dos maiores evento de barcos do mundo —, com a exibição de uma extraordinária seleção de lanchas, veleiros e iates, na água e em terra. Mais uma vez, a Schaefer Yachts, com as lanchas Schaefer V33, 303, 400, 510 e 660, marcará presença, candidatando-se a um lugar de destaque na construção náutica mundial.


Localizado na Grande Florianópolis, o estaleiro — um dos responsáveis pela revolução de qualidade que a indústria náutica nacional passou nas últimas décadas, e vem passando — existe desde 1982. Nesses 30 anos já colocou na água mais de 3.500 barcos.

Já as exportações ganharam projeção na última década, com a entrega de lanchas em países como Suécia, Noruega, Espanha e o próprio Estados Unidos, com a criação, inclusive de um braço de sua empresa. E pensar que tudo começou com o sonho de um jovem velejador e estudante de engenharia, que desenhava por esporte, mas, movido a paixão, queria fazer do hobby uma profissão.

Destaque