top of page

Schaefer Yachts apresenta a New Schaefer 375, HT que incorpora elementos da linha premium da marca

Essa é a primeira vez do barco no maior salão náutico de São Paulo, que acontece até dia 26 de setembro


Por: Gilberto Ungaretti - 21/09/2023




Uma das estrelas da Schaefer Yachts no São Paulo Boat Show, onde está sendo apresentada pela primeira vez, a New Schaefer 375 poderia ser apresentada como a versão com hardtop da Phantom 365 — sucesso de vendas com 700 unidades entregues. É muito mais que isso. A nova lancha incorpora elementos da linha premium da Schaefer, formada pelos barcos maiores (Schaefer 510, 600, 660, 770 e 25M).

Um bom exemplo disso é o piso nivelado, sem nenhum degrau, conceito trazido do modelo walk-around Schaefer V33. Chamam atenção ainda as varandas laterais retráteis, que ampliam o espaço na praça de popa em 5,95 metros e se integram ao cockpit, com acomodações para até 14 pessoas. Tudo a ver com o jeito brasileiro de navegar, tomando banho de sol e curtindo o contato com o mar e a brisa.


Por sua vez, o hard-top de acionamento elétrico abre o teto solar (quase 1,5 metro) ao toque de um botão. O acesso à proa será feito por uma bem-bolada passagem interna, a bombordo, garantia de segurança, mesmo com o barco em movimento.


Na cabine, com 1,90m de altura, há duas camas de casal, uma no camarote de proa e outra à meia-nau, além de mesa, cozinha e um grande banheiro. Versátil na motorização, pode ser equipada com três motores de popa de 300 hp cada (versão que está sendo apresentada no salão náutico paulista) ou dois motores de centro Volvo D4-300.




“No Brasil, 90% prefere a versão com motor de centro. Nos Estados Unidos, 100% de popa. Mas isso tende a mudar”, diz Alberto Piazza, gerente de pós-venda da Schaefer, que defende: “A 28 nós, com os motores de popa, ele consome 50 litros/hora. Já num cruzeiro de 22 ou 23 nós, o consumo cai para 30 litros. Então, a desvantagem não é grande”.


Categorias:
Mais Recentes
bottom of page