top of page

Nova Schaefer 660 dá show de espaço e estilo no São Paulo Boat Show 2019


A catarinense Schaefer Yachts está apresentando um barco totalmente novo no São Paulo Boat Show 2019. Trata-se da Schaefer 660. Com 20,36 metros de comprimento (66,7 pés), a lancha chama atenção pelo design. As amplas janelas em curva combinam harmoniosamente com as linhas do casco. Sua característica mais marcante, porém, é a sensação de espaço transmitida pelo convés principal.

A praça de popa é livre, plana e desimpedida. O segredo para isso está na versatilidade dos móveis: cadeiras deslocáveis, em vez de sofás fixos, que fazem com que o ambiente, que já é grande, pareça maior ainda. Entre a praça de popa e o salão há um único e grande living, sem degraus nem interrupções, a não ser uma porta de vidro quadripartida que, quando totalmente aberta, integra os dois ambientes. Ainda na área de popa, a Schaefer 660 conta com outro diferencial: uma churrasqueira automatizada embutida na estrutura da embarcação.

Já na entrada do convés, encontra-se uma cozinha completa a bombordo, seguida pela sala de estar, com sofá e mesinha de centro, e pela área de jantar, com sofá e mesa de jantar com tampo de vidro. No comando, dois bancos individuais acomodam piloto e copiloto.

Entre as novidades da Schaefer 660, estão as plataformas laterais, nos dois bordos, de acionamento hidráulico, que leva a boca (largura) da embarcação de 5,15 m para 6,40 – 25% de praça de popa a mais. Outro diferencial do modelo é que, em vez do tradicional solário, ela tem à frente uma verdadeira sala ao ar livre, com mesa desmontável que vira solário, tenda e suportes. O fly tem espaço para 10 pessoas com uma autêntica área de lazer, do jeito que os brasileiros gostam, e hardtop que aumenta o conforto também nesta área da lancha. No barco apresentado durante o salão náutico paulista, duas espreguiçadeiras completam a área à popa do fly, por escolha do proprietário, mas elas podem dar lugar a um outro solário.

São quatro camarotes com pernoite para oito pessoas, e três banheiros, sendo que a suíte master ocupa toda a largura do casco à meia-nau. O acesso a essa suíte é feito por um acesso privativo existente no salão – é o primeiro barco da marca com esse diferencial. Outras soluções da Schaefer 660 incluem TV embutida no móvel do salão, com acionamento por um botão, vasto espaço de armazenamento, armários com cantos arredondados, e espaço embaixo da escada de acesso aos camarotes de hóspedes que pode ser utilizado a critério do cliente, podendo acomodar, por exemplo, uma máquina de lavar roupas ou uma adega. O modelo pode ser equipado com dois motores IPS 950 ou 1200.

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a próxima terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Categorias:
Mais Recentes
bottom of page