Schaefer Yachts marcará presença no Palm Beach International Boat Show 2021


O estaleiro catarinense Schaefer Yachts marcará presença em mais um evento internacional. A marca participará do Palm Beach International Boat Show 2021, de 25 a 28 de março, com os modelos Schaefer 303, 400, 510 e 660.

A Schaefer 303 (que já conta com mais de 1 500 unidades navegando pelo Brasil, Europa, Estados Unidos e Ásia) pode receber dois motores de popa de 200 a 300 hp cada e foi desenvolvida devido ao aumento de mercado deste tipo de motorização nos Estados Unidos. “O uso de barcos com motores de popa, que são silenciosos e confiáveis, é uma tendência no mercado mundial”, afirma Marcio Schaefer.

Na versão 2020 da Schaefer 400, o modelo conta com novo design das janelas e tomada de ar e, ainda, nova opção de três motores Mercury Verado V8 de 300 hp de potência. A lancha de 12,25 metros de comprimento tem lotação máxima de 14 pessoas em passeios diurnos e 5, em pernoite.


A Schaefer 510 tem identidade própria, marcada pela série de quatro janelas pretas no costado. Entre seus pontos fortes, uma superestrutura aerodinâmica, flybridge grande e uma plataforma de popa igualmente generosa, com capacidade para içar até 1 000 kg. Em uma das suas versões, oferece nada menos do que três camarotes fechados e três banheiros, sendo uma suíte máster à meia-nau — layout mais comum em lanchas maiores. Versátil, a Schaefer 510 também pode sair de fábrica com duas suítes, cozinha e sala íntima no convés inferior ou, se o cliente preferir, com três camarotes, dois banheiros e uma cozinha no mesmo piso dos camarotes — dificilmente uma dessas versões não irá atender quem busca uma boa lancha com flybridge na faixa dos 50 pés.

Com 20,36 metros de comprimento (66,7 pés), a Schaefer 660 chama atenção pelo design. As amplas janelas em curva combinam harmoniosamente com as linhas do casco. Sua característica mais marcante, porém, é a sensação de espaço transmitida pelo convés principal. Entre as novidades da Schaefer 660, estão as plataformas laterais, nos dois bordos, de acionamento hidráulico, que leva a boca (largura) da embarcação de 5,15 m para 6,40 – 25% de praça de popa a mais. Outro diferencial do modelo é que, em vez do tradicional solário, ela tem à frente uma verdadeira sala ao ar livre, com mesa desmontável que vira solário, tenda e suportes.

Destaque