Schaefer 510 GT com configuração de suíte diferenciada é um dos destaques do Boat Show



O estaleiro catarinense Schaefer Yachts está participando do São Paulo Boat Show 2021 com um de seus grandes destaques: a Schaefer 510 GT. Ela é uma evolução da Schaefer 510, e tem um diferencial principal: a maior suíte não fica na proa, mas à meia-nau.

Com mais de 50 unidades vendidas, de acordo com informações do estaleiro, a Schaefer 510 GT tem 51 pés, ou 15,89 metros, mais especificamente, e possui três suítes completas. A altura do pé-direito, agora, é de 1,96 metros, sendo que, na entrada, ela chega a 2,08 m. A cama, por sua vez, mede 2,00 x 1,60 m e, por ter um sofá abaixo da janela de vidro a bombordo, ainda elimina o uso da cama como apoio.



O camarote não foi o único que aumentou: a cabine, o cockpit e o flybridge também ganharam espaço. Ela abriga um total de 16 pessoas, e 6 delas no pernoite.

O salão possui cozinha integrada, vistas panorâmicas e muita luz natural. A cozinha consiste em uma bancada com dois tampos articulados que, quando levantados, revelam um fogão elétrico e uma pia com cuba de inox e torneira de água quente e fria.

A bombordo do salão, há um sofá em L e uma mesa de madeira, que, além de ser dobrável, pode ser rebaixada por acionamento elétrico, com a possibilidade de converter o sofá em uma chaise.

No posto de comando interno, a boreste, o banco do piloto é individual, mas largo, visando dar mais conforto para o piloto. Inclusive, ele ganhou um bom apoio para os pés e volante bem posicionado. O para-brisa é de folha única e confere modernidade à embarcação, e as janelas próximas ao posto de comando possuem acionamento elétrico.

Já o flybridge, proporciona uma poltrona larga e acompanhada de uma série de confortos: dos porta-copos ao volante escamoteável. Há um solário para duas pessoas, sofá em L, mesa, pia e churrasqueira. A embarcação pode ser equipada com dois motores IPS 700.

Destaque