Palma International Boat Show, na Espanha, é palco para brasileira Schaefer Yachts

Por Redação - 02/05/2022

O Palma International Boat Show aconteceu de 28 de abril a 1º de maio, na Espanha, com algumas das mais importantes marcas internacionais, entre elas, a brasileira Schaefer Yachts, que aproveitou o evento para exibir a Schaefer V33, apresentada pela primeira vez em 2020 durante o São Paulo Boat Show.


Desenhada por Márcio Schaefer, filho do fundador da empresa, apesar de ter sido criada para o mercado internacional, esse modelo apresenta um DNA bem brasileiro, por sua elegância, sofisticação e design.


A Schaefer V33 é um walk around contemporâneo, esportivo, versátil e, ao mesmo tempo, um clássico, que pode servir tanto para pesca quanto para passeio. É produzido respeitando as regras de construção de barcos americanas da NMMA, ABYC e EPA, as mais exigentes do mundo.


Além disso, a embarcação pode ser motorizada de diferentes maneiras, conforme a opção do cliente: com uma parelha de motores de popa de 200 a 300 hp; uma parelha de centro-rabeta a diesel de 220 hp ou um motor de centro-rabeta acima de 320 hp.


Apesar de ser um barco aberto, ele apresenta um interior com sofá e cama para duas pessoas, além de banheiro completo. Todas essas configurações poderão ser escolhidas através do site da empresa. Lá, é possível escolher os motores, ver a cor do barco, escolher o estofamento e os eletrônicos.


Localizado na Grande Florianópolis, o estaleiro — um dos responsáveis pela revolução de qualidade que a indústria náutica nacional passou nas últimas décadas, e vem passando — existe desde 1982. Nesses 30 anos já colocou na água mais de 3 500 barcos. Já as exportações ganharam projeção na última década, com a entrega de lanchas em países como Suécia, Noruega, Espanha e Estados Unidos, com a criação, inclusive de um braço de sua empresa.



Categorias:
Mais Recentes